HOME
 
O GRAL
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
 
CANAL DA SAÚDE
 
 
Quer sofrer menos com o estresse? Então diminua... ISTOÉ
Quer sofrer menos com o estresse? Então diminua...

Quer sofrer menos com o estresse? Então diminua o consumo de fast food.

Muitas pessoas, quando estressadas, procuram descontar as mágoas na alimentação. Seja em doces ou em comidas gordurosas, como hambúrgueres, batata e outros tipos de fast food.

Parece que a sensação de ansiedade e raiva vai embora – momentaneamente. Só que não é bem assim que nosso corpo funciona.

Um estudo feito pelo Special Supplemental Nutrition Program for Women, Infants, and Children (WIC) com 138 mulheres de idades entre 18 e 39 anos, todas acima do peso, que conviviam com desafios todos os dias, como: instabilidade nos relacionamentos, mudanças de casa frequentes, vizinhanças muito movimentadas e que também moram com crianças pequenas, constatou que parte das participantes que recebeu conselhos sobre alimentação, bem-estar e qualidade de vida, ficam menos estressadas e consequentemente diminuíram o consumo de fast food.

Segundo a nutróloga especialista em medicina integrativa Esthela Oliveira, da Side Clinic, é importante entender qual a ligação entre o estresse e a alimentação. “São duas coisas que quando unidas podem refletir de forma negativa na nossa saúde.

O estresse são várias reações fisiológicas que quando em excesso levam a um desequilíbrio do nosso organismo; e ele pode ser causado por muitos motivos, costumo destacar como principais causas do estresse: a má alimentação, sobrecarga emocional e profissional e situações atípicas do nosso dia a dia”, começa.

Por isso, quando há um desequilíbrio emocional, procuramos algo que possa suprir essa necessidade de se sentir bem, ou seja, buscamos comidas gostosas, rápidas, e que deem a sensação de saciedade. “Durante o período de estresse o nosso corpo ainda perde muitos nutrientes, minerais e vitaminas e é por este motivo que se alimentar corretamente é uma etapa muito importante para controlar e prevenir o estresse”, completa Esthela.

“Quando optamos por uma alimentação mais saudável elevando os níveis de nutrientes e vitaminas, além de fazer atividades físicas e encarar os nossos problemas com outro ponto de vista, o nosso organismo também reage positivamente, nos ajudando a alcançar os nossos objetivos”, finaliza a nutróloga, ressaltando a importância de treinar nosso corpo para lidar com situações não agradáveis.
 
 
 
Cadastre seu celular e
receba ofertas exclusivas!
     
 
   
 
HOME
 
O GRAL
 
PRODUTOS
Saúde e Bem-estar
Nutrição e Fitness
Beleza e Estética
Marcas em Destaque
 
 
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
 
(48) 3433-5707
 
Rua Coronel Pedro Benedet, 350 Sl. 5
Centro | Criciúma - SC
 
Segunda à sexta, das 8h30 às 18h
Sábado, das 9h às 12h
 
contato@ogral.com.br
         
 
 
 
       
 
Razão Social: FARMACIA FIANI BACILA LTDA | CNPJ: 82.698.325/0001-54 | AFE: 7.36007.3 | AE: 1.34416.4
Farmacêutica Responsável: Dra Caroline Casagrande | CRF/SC: 8000 | Dra Gabriela Colombo | CRF/SC: 11203
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet