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11 alimentos que ajudam na digestão JETSS
11 alimentos que ajudam na digestão

Azia e má digestão são sintomas que incomodam muitas pessoas. Na maioria das vezes, este mal estar aparece sempre após uma refeição rica em gordura ou acidez e até mesmo quando comemos demais.

A maioria das pessoas sabe exatamente quais alimentos provocam estes males mas não é sempre que conseguem evitá-los.

Da mesma forma que muitos alimentos provocam a azia e má digestão, o consumo de algumas comidas pode ajudar na digestão e acabar com o mal estar. Lembrando que o ideal é procurar um especialista se o problema persistir por muito tempo.

Confira 11 alimentos para introduzir na dieta.

Mamão: O mamão é a única fruta que tem uma substância chamada papaína, uma enzima que ajuda na digestão e tem propriedades medicinais.

Couve: A verdura contém substâncias que auxiliam no processo de cicatrização da mucosa, desintoxicando o aparelho digestivo e acalmando os sintomas da indigestão.

Azeite: Pesquisas indicam que o azeite pode inibir a formação excessiva de ácido gástrico, melhorando a digestão e prevenindo a azia.

Limão: O limão ajuda na digestão porque estimula o fígado a produzir mais enzimas digestivas e melhora a ação da bile.

Chás digestivos: Alguns tipos de chá ajudam na digestão dos alimentos e diminuem a sensação de barriga estufada. Chás de hortelã, alecrim, erva cidreira, camomila, sálvia, menta e psyllium são os digestivos mais conhecidos.

Ameixa: A ameixa é um fruta com potencial laxativo, capaz de melhorar o trânsito intestinal por conta do seu alto teor de fibras.

Fibras: As fibras ajudam no aumento do bolo fecal, o que colabora para o bom funcionamento do intestino. São fontes de fibras insolúveis: farelo de trigo, cereais integrais, casca de frutas, feijão, verduras folhosas verde, abóbora e milho.

Iogurtes probióticos: Os probióticos são bactérias boas, que em contato com a mucosa intestinal favorecem a proliferação de micro-organismos que atuam promovendo o equilíbrio da flora intestinal.

Gengibre: O gengibre auxilia na secreção gástrica e tem um poder anti-inflamatório natural, auxiliando na digestão e em quadros de gastrite, além de melhorar a sensação de queimação, dor e náusea.

Banana: Rica em fibras e Vitaminas A e C, a banana acalma o estômago e ajuda na digestão.

Abacaxi: A fruta possui uma substância funcional que se chama bromelina. Ela serve como uma enzima para quebrar e ajudar na digestão de proteínas.

Beber bastante água, em média 2 litros por dia, ajuda a não ter azia e má digestão.

Inserir alguns destes alimentos na dieta pode contribuir para uma boa digestão.

Alimentos ricos em gordura e acidez podem contribuir para este mal estar.
 
 
 
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